sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hum... Que delícia!!!!!


Pudim de Leite Moça

O Pudim de Leite MOÇA é um coringa da culinária brasileira. Além de ser fácil de preparar, é garantia de sucesso!
Autor: Serviço Nestlé ao Consumidor

Ingredientes

Calda
1 xícara (chá) de açúcar

1 lata de Leite MOÇA

2 medidas (da lata) de leite

3 ovos




Modo de Preparar

Calda

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central.
Pudim:
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada. Asse em banho-maria, em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.
Dica:

O pudim desenforma melhor quando bem gelado. Se possível, prepare-o na véspera. Para saber se o pudim já está assado, espete-o com uma faca. Esta deve sair limpa.

Thé à La Menthe (Chá de hortelã-pimenta)



Ingredientes
3 unidade(s) raminhos de hortelã
2 colher(es) de chá hortelã-pimenta
4 colher(es) de chá açúcar
Pinhões-do-líbano
Modo de preparo
Ponha os raminhos hortelã na jarra e despeje em cima um pouco de água fervente. Deixe um pouco em infusão e jogue fora a hortelã. Acrescente o chá-verde e água fervente suficiente para 4-6 pessoas e deixe em infusão durante 5 minutos. Adoce a gosto. Ponha alguns pinhões nas taças ou xícaras e coe o chá chiando de quente sobre eles. O Thé à La Menthe pode ser tomado a qualquer hora do dia.

Autor: Cliqueagosto