terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mousse de Morango rápido

Hoje vou postar uma receita do Site: Receitas magníficas. http://www.receitasmagnificas.com


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 gelatina de morango
1 saquinho de polpa de morango

Modo de Preparo:
Faça a gelatina como descreve a embalagem e espere esfriar. Após esfriar colocar tudo do liquidificador e bater por uns 5 minutos, após colocar em um recipiente e levar a geladeira por umas 2 horas. Prontinho.

Endereço da receita: http://www.receitasmagnificas.com/mousse-de-morango-rapido/#_=_

sábado, 3 de setembro de 2016

Hoje falaremos mais de temperos.

Em nossa cozinha não deve faltar alguns temperos que considero básico. São eles:

1 - ALECRIM: erva aromática de folhas espinhosas. Se sabor é forte. Pode ser cozido normalmente, sendo ele seco ou natural. Bom para ser usado com peixes, carnes, aves e para quem gosta de um cordeiro, ele é ideal. 

2 - ALHO: o que faríamos sem o alho? Embora tenha sabor e odor fortes, ele é indispensável em nossa cozinha. Esse tempero você pode utilizar como quiser: natural, cozido, refogado, picado, assado e misturado com outros temperos, principalmente o sal. Bem utilizado para todo tipo de alimento: massas, carnes, legumes, feijão, arroz, etc....

3 - CEBOLINHA: conhecida como cheiro-verde, a cebolinha é bem utilizada em saladas e legumes em geral.O importante é servi-la ou colocá-la sobre o alimento pouco antes de servir o prato, para que não venha perder seu sabor.

4 - COENTRO: esse tempero é bem conhecido no Nordeste, no Sudeste, nos Países Asiáticos e no Oriente Médio. Seu sabor é levemente cítrico e forte, seu aroma é marcante. Assim como a Cebolinha, o Coentro deve ser utilizado no final, antes de servir o prato, para não perder seu sabor. Utiliza-se para quase tudo, mas são os peixes que ganham mais com seu sabor.

5 COMINHO: Originária do Oriente Médio e da África, dá um toque especial aos pratos salgados, por causa do seu sabor levemente picante. É muito utilizada nas receitas de origem mexicana, árabe, portuguesa e indiana.

6 - HORTELÃ: muito utilizada em nossas receitas, mas é extremamente comum nas receitas árabes. Suas folhas são aromáticas e devem ser usadas, de preferência, frescas, mas podem ser congeladas. 

7 - LOURO: Combina com feijão, legumes cozidos, molhos, carnes assadas, ensopados, etc. Deve-se lembrar que após o cozimento do prato, as folhas de louro devem ser retiradas. 

8 - MANJERICÃO: Pode ser usado na forma fresco ou seco. Suas folhas são crespas e arredondadas.  Combina com queijo, assados, molhos, massas,etc. Quando se faz o pesto, esse ingrediente é seu principal componente. Pode ser cultivada em vasos.

9 - ORÉGANO: esse ingrediente pode ser usado fresco ou seco. Combina bem com carnes, legumes, pizzas, ensopados, molhos, etc.

10 - PIMENTAS: Aqui temos uma variedade enorme. Vejamos: a) Bhut Jolokia, considerada a mais forte do mundo. Recomenda-se o uso de luvas ao manuseá-la.  b) Americana ou Doce: na cor verde intenso e brilhante. Muitas vezes substitui o pimentão.  c) Branca, é a pimenta-do-reino madura e sem casca. d) Cambuci ou Chapéu-de-Frade, tem formato de sino e apresenta -se verde ou vermelho. É utilizada em saladas e cozidos. e) Chili,proveniente do México, é muito utilizada para temperar frutos-d-mar, carnes, aves, vegetais. f) Cumari,  pequenina e picante. Nativa da mata brasileira. Encontra-se em conserva ou fresca. g) Dedo-de-Moça, é alongada de coloração verde ou vermelha. Muito utilizada em molhos e em uma variedade enorme de pratos. h) Habanero, ela é originária do Caribe e Costa Norte do México. Tem sabor muito forte e suas cores variam entre o amarelo, laranja e vermelho. i) Jalapeno, originária do México. Sua coloração varia entre verde claro e escuro. quando madura, fica vermelha. É muito popular no México e nos Estados Unidos. j) Malagueta, fruto alongado, coloração verde ou vermelha.Ótima para acarajé, peixe, carnes e feijoadas. k) Pimenta-da--Jamaica, Nativa das Américas e Oriente. Ela é achada em pó ou em grãos. Sabor picante e levemente adocicada. l) Pimenta-de-Bode, os frutos são parecidos com pitanga. Usada como condimento no preparo de carnes, arroz, feijão e conservas. m) Pimenta-de-Cheiro, seus frutos são alongados, campanulado ou triangular. É uma pimenta típica da culinária baiana e nordestina, principalmente nos pratos xinxim de galinha e bobós. n) Tabasco, Originária do Chile, é saborosa e bastante picante. Parece-me que também é encontrada na Louisiana.

10 - PIMENTA-DO-REINO: esse ingrediente é um dos mais usados no mundo inteiro, sendo a de coloração preta, a mais conhecida e usada. A de coloração verde, é mais suave e normalmente vem em conserva. Já a de colocação branca, é a mais madura e vem sem casca. Combina com quase tudo, mas é mais utilizada nas carnes que ganham um sabor todo especial.

Pedido de desculpas

Olá pessoal.
Peço desculpas pela longa ausência. Espero poder corrigir isso daqui para frente. Obrigada a todos que por aqui passaram.
Abraços.