quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Intolerância a alimentos

Hoje em dia vemos muitas pessoas com várias intolerâncias alimentares, principalmente ao leite.
Algumas dessas intolerâncias causam enxaquecas, porque a alimentação pode causar dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça. O resultado é uma dor latejante, que se concentra principalmente em um dos lados da cabeça.
 Algumas substâncias podem causar essa dor: TIRAMINA encontrada em queijos envelhecidos (parmesão ou cheddar), em carnes industrializadas e salgadas (bacon, salsicha, presunto, salame)  e peixes em conservas, figos em lata. A FENILETILAMINA do chocolate, também pode causar a dor.
Para quem tem a reação como INTOLERÂNCIA A GLÚTEN evitar: pães, bolos, massas, molhos, sorvetes, cerveja e produtos que contém centeio, trigo, cevada.
Intolerância a LACTOSE: evitar leite e laticínios.
Bem, a alimentação fica bem restrita, não é mesmo? Infelizmente muitas pessoas sofrem desses males.

4 comentários:

Marijleite disse...

Olá, o que é mais complicado é que muitas vezes não vem escrito na embalagem que aquele produto pode conter algo que os portadores de alguma intolerância não devem consumir, né?

http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

Neli Rodrigues disse...

Não sofro de intolerância, mas percebo que isto tem se tornado um mal pra mtas pessoas.
Mto importante estas observações.
Bjs

Adriana Lara disse...

eu me descobri intolerante ao leite.. me dá desidrose alérgica nas mãos... e o pior, cada vez mais aumenta o número d pessoas com problemas.. consequência dos produtos adulterados, dos venenos colocados..ou seja, da ganância do homem que quer vender cada vez mais e não tá nem ai pro resto da população!

Adriana Lara disse...

cada dia aumenta o número de intolerantes e intolerâncias... é o bicho homem que por sua ganância, modificou os alimentos, sem se preocupar co os resultados...
bjs desejando um feliz e abençoado Natal, com muita saúde amor e paz