quinta-feira, 26 de março de 2009

Lemon Pie diferente

Outro dia visitei o site bemsimples.com e deparei com esta receita:

Como fazer um Lemon Pie diferente

Massa:
220gr de margarina; 200 gr de açúcar; 4 ovos; essência de bauninha a gosto; 200 gr de farinha de trigo especial; 1 colher (chá) de fermento; sementes de amapola a gosto.
Creme:
4 gemas; 4 ovos; 200 gr de açúcar; 200 ml de suco de limão; 400 gr de margarina; 20 gr de gelatina sem sabor.
Cobertura:
100 gr de marshmallow
Modo de Preparo:
Para a massa, bata a margarina em uma vasilha em ponto cremoso (ela precisa estar em temperatura ambiente há pelo menos uma hora). Acrescente o açúcar e continue batendo até obter um creme. Coloque os ovos um a um, misturando sempre, e a essência de baunilha. Acrescente a farinha de trigo especial misturada com o fermento. Por último, acrescente sementes de amapola. Despeje dentro de um aro, de preferência de fôrma de abrir, colocado sobre uma assadeira e espalhe bem. Leve ao forno a 170° C durante 20 minutos. Para o creme de limão, coloque as gemas e os ovos em uma vasilha. Acrescente o açúcar e bata por alguns instantes. Sem parar de bater, despeje uma calda feita com suco de limão aquecido a 118° C. Mexa até a preparação ganhar consistência e despeje em uma vasilha. Acrescente a margarina gelada e misture para que a preparação fique cremosa. Coloque a gelatina hidratada e quente na vasilha com o creme de limão. Despeje o creme de limão sobre a massa assada dentro do aro. Leve à geladeira durante 24 horas. Retire o aro e sirva a torta de limão decorada com marshmallow.
Rende: 8 porções.
Impotante:
O cozimento do creme não deve superar 85° C, então não deixe ferver. Se isso acontecer, o ovo coagulará, fazendo com que o creme perca a consistência.
Use o creme de limão como recheio de outras tortas e decore com frutas variadas.

receita retirada do site: http://bemsimples.com

Nenhum comentário: