domingo, 16 de maio de 2010

Abacaxi e suas utilidades



O abacaxi é uma fruta muito agradável, refrescante, de aroma muito delicioso. Origina-se na América Tropical, sendo também cultivado em países de clima tropical e subtropical.
Valor calórico: 100 gramas fornece 52 calorias. Valor alimentício: Essa fruta é uma dádiva ao paladar, à saúde e à nutrição dos que vivem em países tropicais. Contém diversas vitaminas como: riboflavina, tiamina, ácido pantotênico, niacina, vitamina C, e é rico em potássio, fornecendo também calcio, fósforo e magnésio. Também contém uma poderosa enzima, a bromelina, que segundo pesquisas, podem ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também na digestão. Bromelina - a enzima digestiva do abacaxi: O abacaxi é bom para a digestão? Seu alto conteúdo ácido faz com que muitas pessoas o considerem indigesto, prejudicial ao estômago ou acidificante. Muitos o utilizam incorretamente, e reclamam da azia ou queimação e mesmo aftas associadas à ingestão do abacaxi. Para certas pessoas essa fruta demonstra-se inconveniente em razão de certos distúrbios pré-existentes, sendo nestes casos, recomendável evitá-la. O estudo do abacaxi levou a descoberta de uma poderosa enzima, a bromelina, que é capaz de desdobrar proteinas em substâncias mais simples como proteoses e peptonas. Sugerem-se pelo menos dois efeitos medicinais atribuíveis à bromelina: 1 - Ação favorecedora da digestão 2 - Doenças respiratórias produtivas (em que haja produção de catarro): bronquite, gripe, pneumonia etc. Pode ser usado de várias formas: ao natural, em sucos, em saladas, em copotas, geléias, etc. Graças ao delicioso sabor e ao perfil nutritivo e medicinal que o caracterizam, o abacaxi é um complemento muito útil à nossa dieta.


http://www.portalnatural.com.b


Um comentário:

Tayrine Castro disse...

vim te vizitar estou dando uma passadinha em todos os blogs que me seguem. Obrigado pelo carinho depois volto para ver mais novidades.