domingo, 9 de março de 2008

Ovo de Páscoa Crocante (outra receita)

Ingredientes:

1kg de cobertura de chocolate ao leite derretido conforme instruções da embalagem ou veja no final desta receita.
100g de amêndoas torradas e picadas (pode substituir por flocos de arroz)

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate derretido em uma vasilha. Junte as amêndoas e misture com a espátula.
Despeje uma concha de chocolate em cada metade de três formas (250g cada), próprias para ovos de Páscoa. Gire as fôrmas, espalhando bem o chocolate derretido e deixando escorrer o excesso. Com uma faca, raspe as bordas, para dar acabamento. Cubra as fôrmas preenchidas com papel manteiga e leve a geladeira por 20 minutos. Retire as fôrmas e faça uma segunda camada para evitar que o ovo se quebre quando pronto. A espessura ideal é de 0,5cm.
Retire os ovos das fôrmas, recheie com bombons, balas, mini brinquedos... Use sua criatividade! Junte as duas metades e embrulhe.

Para Derreter o Chocolate:

Leve uma fôrma (tabuleiro) com água para ferver ( para fazer banho-maria). Desligue o fogo e, em cima, coloque uma vasilha refratária com o chocolate picado dentro. Mexa com uma colher de pau até o chocolate derreter. Cuide para que não caia água dentro do chocolate. Despeje o chocolate derretido em cima de uma superfície lisa e fria (de pedra) para dar o choque térmico. Misture com uma espátula até obter a consistência de mel e amornar. Passe para um refratário para melhor manipular.

Alguns chocolates (hidrogenados) não necessitam de choque térmico.

Culinarista: Mauro Rebelo

Nenhum comentário: